Notícias
Inscrições para o edital Kala-Tukula são prorrogadas
Foto: Reprodução
As inscrições do edital Kala Tukula de formação de lideranças negras e tradicionais foram prorrogadas até 24 de maio. A iniciativa inédita irá capacitar cem pessoas do público quilombola, de povos e comunidades tradicionais de matriz africana e de terreiro, povos ciganos e outras representações da comunidade negra brasileira para atuar em espaços de governança ambiental e climática internacional.
Dentre as atividades previstas, os selecionados irão participar de oficinas e seminários temáticos, mentorias, simulações práticas de negociação, curso instrumental de língua inglesa e ações de articulação com organizações da sociedade civil envolvidas na preparação da COP30.
“O Kala-Tukula é uma estratégia de fortalecimento político e diplomático de populações historicamente marginalizadas, que agora terão voz ativa nas decisões que moldam o futuro do planeta”, afirma a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.
Requisitos – Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos, com comprovação de atuação comunitária e experiência mínima de um ano em temas como governança ambiental, políticas públicas, preservação da biodiversidade ou defesa de direitos coletivos.
A participação no programa não garante credenciamento para a COP 30 ou outros eventos internacionais, apesar do foco da mentoria.
Os requisitos completos podem ser conferidos no edital.